Salão Ego BH - Gislene Nunes

(31) 3371-4566  / 9 9269-2747

 

                contatosalaoego@gmail.com




Higienização. Cabelo bonito sempre.

A higiene correta dos cabelos contribui para a retirada de agentes nocivos aos fios e ao couro cabeludo, como fungos e bactérias. Cabelos com pouca vida pode significar deficiência na higienização, segundo a AAD, todos os tipos de cabelos seguem as dicas abaixo:

1)     Antes de começar a higienização

 

Usar os pentes antes de molhar os cabelos é uma excelente maneira para ajudar na remoção das impurezas impregnadas, que finalizará sua retirada com a água e o sabão ( xampu). A temperatura da água é de extrema importante, que falaremos a seguir.

2)     Quantidade de xampu compatível

 A quantidade de xampu proporcional ao tamanho dos cabelos e de forma concentrada, ajudará a retirar o excesso de oleosidade e higienizar a raiz. Com esta medida não será necessário por armazenarem pouca oleosidade. Com as pontas do dedos, faça massagem no couro cabeludo, e o xampu cairá sobre os fios de forma natural, durante o momento do enxágue. Retirar todo o excesso de xampu, é de extrema importância  para deixar as impurezas longe do couros ca

beludo e dos fios.

3)  Tipo de xampu

É recomendável  usar  o tipo de xampu que atenda as necessidades dos seus cabelos.  Cabelos oleosos precisam d

e lavagem com mais frequência para remover o excesso de oleosidade. Xampus com um pouco de creme é recomendável para cabelos tratados quimicamente, já  que dispensa a utilização de mais química. Verifique quanto à oleosidade, qual é o seu tipo de cabelo para não se aventurar com  xampus inadequados.

4) E o creme condicionador?

 O creme condicionador tem enorme importância na saúde dos cabelos.: possui ação hidratante, restaura a aparência danificada, diminui a eletricidade estática, fortalece os fios, podem proteger da ação dos raio ultravioletas. Os fios absorvem somente o necessário, para sua saúde, não sendo necessário encharcar os fios, principalmente os mais finos. A retirada precisa ser completa.

5 – Quando os cabelos estiverem molhados
·        Não esfregue o couro com toalha. A fricção, além de ativar a produção exagerada de óleos,  pode danificar e aumentar a queda.
·        Torcer o cabelo JAMAIS. Geralmente esta prática leva à quebra enfraquecimento  dos fios.
·        Não durma com cabelos molhados. Fungos e bactérias podem multiplicar com os cabelos molhados por um período muito grande.